domingo, 16 de agosto de 2009

matemática? pra quê?

Chega de falar de sentimentos, de amores, coisaetal.
Vivo me perguntando qual a contribuição da matemática na minha vida. hoje estava estudando e parei pra pensar nisso (mais uma vez). Por que eu tenho que aprender equações, funções, logaritmo & bla³? Eu só preciso saber somar, subtrair, dividir e multiplicar; concorda? Ou eu vou chegar numa loja, comprar uma roupa e na hora de pagar a moça vai dizer: Deu raiz quadrada de vinte e cinco mais dez elevado a dois. ? Claro que a moça não vai dizer isso! isso não existe. Tenho mais exemplos, mas prefiro continuar escrevendo a ficar dando exemplos idiotas de coisas idiotas que não existem. Então pra quê eu preciso da matemática? Juro que nunca vou entender. Supondo que quando eu crescer eu vá viver da arte: quem gosta da arte e vive dela não precisa da matemática! Porque quem atua não vai calcular quantos passos deu no palco, quem escreve não vai sair contando quantas letras escreveu (até que pode, tem doido pra tudo nesse mundo). Sim, quem dança conta: “cinco, seis, sete, oito!” Mas & as funções do segundo grau? & os logaritmos?, ou lá o que seja, não entendo de matemática mesmo. Onde eles entram na arte? Então dane-se a matemática, dane-se a física e outras matérias que utilizam cálculos. Danem-se os números! Quem escreve, dança, canta, atua, é perfeito, é profundo. Pensa coisas até mais sabias que os matemáticos. Matemática nem se compara com a arte, é estressante. Quem faz arte esquece as dores da vida, vive melhor (ou não né? depende da pessoa). A matemática é cheia de problemas. Quem vive da matemática é qualquer pessoa; quem vive da arte, não!(ta vai, a maioria de nós somos pessoas quaisquer, mas se for viver da arte não estará entre a maioria). Ou vai dizer que conhece a Jaqueline? Talvez tenha ouvido falar, mas talvez não; sabe porque? Porque ela vive da matemática, então ela é apenas uma pessoa qualquer. Mas você sabe quem é Michael Jackson não é? Claro, ele fazia arte, não precisava da matemática. Sabe, admiro quem gosta da matemática; fica menos ruim ir à escola. Então é isso! vou indo, beeijos. ;*

2 comentários:

Lico.Marques disse...

É tambem nunca entendi porque eles encinam coisas qu a gente ñ ultilizara fora da escola
rsrsrsrs
bom queria diser que gostei muito de seu blog vc conta sua vida de um modo contagiante e humorado parabens
tem um selo pra vc em meu blog *_*
Uma boa semana pra vc bjam

Diego Cosmo disse...

E ai linda, descobri um dia desses que vc tem blog! xD é bom p desabafar mesmo!
depois escreve mais!

É nao sao todos os assuntos que nos interessa mas ja pensou se nao existissem os matematicos com suas logicas e conhecimento p/ projetar as coisas?

um bejóó!